Horário de Funcionamento:  Seg‑Sex  09:00‑18:00  
Telefone:   (31)995787120

Laptop notebook com defeito: Consertar ou comprar outro?

Laptop notebook com defeito: Consertar ou comprar outro?

Quando um aparelho apresenta problemas, é comum que o usuário se pergunte se deve fazer o conserto de laptop notebook ou comprar outro. A decisão dependerá de vários fatores, como o tipo de problema, a idade e o valor do dispositivo, além das necessidades e prioridades do usuário.
Como saber se o conserto vale a pena?

Começando pelo lado financeiro, se o dispositivo é relativamente novo e o problema é de fácil conserto, por exemplo a troca de tela, bateria, ou problemas mecânicos, geralmente, é mais vantajoso consertá-lo, pois pode ser mais barato do que comprar um novo.

Por outro lado, se o laptop notebook com defeito é antigo e apresenta problemas frequentes, em longo prazo, pode ser mais econômico comprar um novo.

Além disso, é importante considerar as necessidades e prioridades do usuário. Se o dispositivo ainda atende às suas necessidades, mas apresenta apenas pequenos problemas, como a lentidão, o reparo ainda é a melhor opção.

Porém, se o laptop notebook com defeito já deixou de atender ao seu propósito, como a necessidade de processamento mais potente ou maior capacidade de armazenamento, pode ser melhor comprar um novo.

Deixe um comentário

×