Horário de Funcionamento:  Seg‑Sex  09:00‑18:00  
Telefone:   (31)995787120

Monitor não liga do computador: Principais causas!

Monitor não liga do computador: Principais causas!

Uma das causas mais comuns para o monitor não ligar é a falta de conexão entre o monitor e o computador. Isso pode ser causado por problemas com os cabos de conexão, como cabos de VGA ou HDMI desconectados ou danificados. Certifique-se de que os cabos estejam conectados corretamente e verifique se há sinais de danos.

Outra causa comum é a falta de energia no monitor. Isso pode ser causado por falhas na fonte de alimentação do monitor ou pela falta de energia na tomada. Verifique se o monitor está conectado à fonte de alimentação e se a tomada está funcionando corretamente.

Além disso, o problema pode estar relacionado a configurações do sistema operacional ou do hardware. Verifique se as configurações de tela estão corretas e se a placa de vídeo está funcionando corretamente. Se o problema persistir, é possível que haja algum problema com a placa de vídeo ou com outro componente do sistema.

Por último, mais uma causa comum está relacionada ao hardware, como problemas na placa-mãe ou até mesmo no próprio monitor. Neste caso, é necessário realizar uma verificação mais detalhada do dispositivo para identificar a causa do problema e realizar a manutenção necessária, o que deve ser feito por uma assistência técnica especializada.

Deixe um comentário

×