Horário de Funcionamento:  Seg‑Sex  09:00‑18:00  
Telefone:   (31)995787120

Notebook Travando: o Que Pode Ser?

Notebook Travando: o Que Pode Ser?

1 – Espere

Dentro do possível espere que todo processamento seja feito para que o notebook travando resolva a questão por si mesmo.

Normalmente esse processo demora até trinta minutos e o sistema terá feito a recuperação do que propiciou o travamento.
2 – Aplicativo travado

Caso um aplicativo tenha parado de funcionar, travando inclusive o próprio notebook, o ideal é que o aplicativo seja forçado a ser encerrado.
3 – Vírus e malwares travam o notebook

É possível que algum vírus tenha se instalado e, por causa disso, a lentidão se processa dificultando o acesso aos dados desejados.

Desta forma, não são comandos que vão dar um jeito na situação e sim um bom antivírus para a manutenção da segurança do seu aparelho.
4 – Desfragmentar o disco rígido

Conforme vamos usando o sistema operacional do computador, os arquivos ficam guardados em espaços menores do disco e aqueles que vão ficando separados podem causar um sério problema de deixar o notebook travando.

Quando essa desorganização chega a promover a lentidão, a única alternativa é utilizar a desfragmentação para organizar o disco.
5 – Verifique o funcionamento dos componentes

Se algum componente que faz parte do seu notebook estiver com defeito ou alocado de maneira errada, influenciará na lentidão e no travamento do computador.

Neste caso é realmente importante que uma assistência técnica faça a avaliação para você, pois diminui as possibilidades de danos maiores no seu notebook. Aproveite e entre em contato com a ISATEK para obter ajuda.
6 – Reinicie o sistema operacional

Notebook Travando: o Que Pode Ser?

Caso seu notebook não queira ligar por estar com o dispositivo de iniciar com problemas, então é válido o próprio sistema iniciar uma tela própria para reparo e assim inicializar de modo correto o sistema.
7 – Programas que travam o notebook

Para que possa observar melhor os programas que podem deixar seu notebook travando, entre no gerenciador de tarefas e avalie o desempenho dos principais programas instalados.

Deixe um comentário

×