Horário de Funcionamento:  Seg‑Sex  09:00‑18:00  
Telefone:   (31)995787120

Problemas na Fonte ASUS

Problemas na Fonte ASUS

Quando a fonte notebook ASUS apresenta algum tipo de problema, e começa a não carregar conforme o esperado ou perdendo carga muito rápido, nem sempre o usuário consegue identificar o problema.
Quais os principais problemas na fonte notebook Asus?

A pergunta que não quer calar é: você consegue identificar o problema? Sabe qual a origem deste problema?

Se a resposta é NÃO, então venha conosco que neste artigo vamos te auxiliar com dicas simples, porém, lembre-se: sempre a melhor opção é fazer uma investigação junto a assistência técnica de confiança.
Como identificar se a sua fonte está com problemas?
Problemas na fonte ou na tomada?

A primeira coisa que como usuário, deve ser feito, é averiguar se o problema não seria da própria tomada.

Para isso troque o notebook de lugar e ligue em outra tomada para testar, caso a luz do notebook ou da caixa acenderem, o problema de fato não é da fonte.
Cabos ou fontes?

Verifique, também, se o problema não está nos cabos deste componente e para isso, ligue a fonte, balance os fios com cuidado.

Caso a luz do LED da fonte notebook ASUS pisque durante o teste, então o problema pode estar com algum tipo de mau contato.

Neste caso, dê uma boa pesquisada e veja se existem algum tipo de falha ou alterações que justifiquem o mau contato, mas independente disso, troque a fonte por um modelo que seja compatível com o seu notebook.

Uma outra forma de identificar se a fonte está com dano é usar o milímetro para medir a passagem da corrente de energia na caixa, que deve ser de 1 volts.
Problema na fonte ou na bateria?

Problemas na Fonte ASUS

Depois aperte o botão de ligar por cerca de 40 segundos e reconecte os componentes, se a mensagem de erro continuar, então é muito provável que o problema seja da fonte, que deve ser substituída.
Fonte queimada?

Caso você tenha dúvidas se de fato está queimada, é só observar os sinais, tipo: não ligar mais, parar de responder do nada, o cheiro característico de queimado, por exemplo.

Porém, geralmente, os sinais são bastante claros. Se sua fonte notebook ASUS simplesmente para de responder e/ou não der mais mostras de que esteja ligado normalmente, é indício de que o carregador queimou.

E novamente alertamos, que o ideal é sempre procurar ajuda em uma assistência técnica especializada no ramo, para que não corra riscos de danos maiores.

Esteja sempre alerta para barulhos ou superaquecimento na fonte, o que pode indicar panes elétricas ou sobrecarga de energia.

E nunca coloque a sua fonte em cima de superfícies que possam aquecer o componente, como cobertores, por exemplo.

Deixe um comentário

×